top of page

Carters Beach, uma das mais lindas de Nova Scotia

Atualizado: 8 de ago. de 2021


Carters Beach, uma das mais lindas de Nova Scotia

Das praias que já visitamos, a Carters Beach é uma das mais lindas de toda Nova Scotia e está localizada há pouco menos de duas horas de Halifax. São basicamente três praias em uma, com areias brancas, ondas baixas e uma boa área para as crianças brincarem e correrem à vontade. Apesar de extensa, a praia conta com um estacionamento bem pequeno, o que pode dificultar a sua chegada em dias de bastante movimento.


Carters Beach, uma das mais lindas de Nova Scotia

Para acessar a primeira parte da praia, saindo do estacionamento, você tem que passar por um caminho curto de mata, mas muito bonito. É como se a praia fosse guardada pela natureza que se encarregou de criar um portal de boas-vindas ao paraíso. A primeira parte da praia possui uma forma de meia-lua e é praticamente sem ondas. Ideal para as crianças que ficaram algumas horas correndo sem parar. Para acessar a segunda parte da praia, é preciso atravessar um riacho que desemboca no mar e que nas marés baixas não chega à 20 cm de profundidade, muito tranquilo para atravessar. Soube que na maré alta, a água pode chegar até a altura da cintura, o que pode ser difícil se você tiver acompanhada de crianças pequenas, por isso fique atenta à altura da maré.


Cruzando o rio você chega na segunda parte da praia, também de areia branca e fina. Esta é a área mais extensa, mas com ondas um pouco mais agitadas. A terceira e última parte da praia fica mais isolada, logo após o segundo grupo de pedras que ajudam a desenhar a costa. Um local ideal para quem deseja mais privacidade e a sensação de praia deserta.


De qualquer lugar da praia é possível ver a Spectacle Islands, que como o próprio nome sugere, é um espetáculo à parte na Carters Beach. A ilha fica em um local de preservação e abriga o pequeno farol de Port Mouton, construído em 1873. Não sei se é permitida a visitação, mas dá para chegar lá de caiaque tranquilamente.


Assim como todas as praias do Canadá, a água é muito gelada para nós brasileiros, nordestinos acostumados com as temperaturas de Porto de Galinhas! Mas não foi uma das mais geladas que já visitamos, acredito que por conta da baixa profundidade.


Aproveite os dias quentes de verão para passar o dia na Carters Beach, vale à pena!


🍁 Bjs, Li.



bottom of page