top of page

Um Bolo de Rolo em Nova Scotia para matar a saudade de Pernambuco

Atualizado: 4 de jun. de 2021


Um Bolo de Rolo em Nova Scotia para matar a saudade de Pernambuco

A dica de hoje é para quem gosta de Bolo de Rolo e, assim como eu, mora no lado Atlântico do Canadá. Aqui está uma excelente opção para matar e saudade do bolo mais famoso do Nordeste do Brasil!


Há quase três anos eu não comia um Bolo de Rolo e pouco antes de mudarmos para Nova Scotia, encontrei o perfil da Meri @lovettcakes no Instagram e vi que tinha uma Pernambucana vendendo o meu bolo favorito aqui no lado leste do país. Pensei comigo mesma, assim que eu chegar lá vou encomendar um para matar a saudade e relembrar a minha terrinha. E assim foi o nosso fim de semana!


Quando você é imigrante, acaba tendo algumas vontades que quando está no Brasil nem dá muito valor. Várias delas você acaba se acostumando com o tempo, outras você aprende a fazer – estou sempre dando dicas aqui no Insta ou no meu site, e tantas outras você acaba esquecendo. Mas essa é uma memória viva na minha cabeça, o Bolo de Rolo é muito famoso em Recife e é reconhecido como patrimônio cultural e imaterial do Estado desde 2007. Muitos turistas que visitam a cidade acabam se apaixonado por essa delícia, que muitas vezes acaba sendo um presente de sucesso garantido para quem retorna de viagem da minha cidade natal.


Reconhecido como uma das principais especialidades da cozinha Pernambucana, o Bolo de Rolo derivou-se do bolo conhecido como “colchão de noiva”, um doce português à base de claras em neve e amêndoas. No Brasil, a versão Portuguesa foi se transformando e sofrendo adaptações devido à falta de ingredientes das receitas originais na região Nordeste, e o recheio de amêndoas acabou sendo substituído por goiabada caseira. A massa passou a ser enrolada em camadas cada vez mais finas e o bolo ficou parecido com um rolo, daí a origem do seu nome.


Se você também morre de saudades do Bolo de Rolo, eu super recomendo encomendar um na Lovett Cakes!


Encomendas pelo perfil da Meri no Instagram @lovettcakes


🍁

bottom of page