Biscoito amanteigado caseiro para fazer com as crianças



Aqui em casa os meninos são apaixonados por biscoitinhos de manteiga e adoram ajudar a preparar, decorar e comer, é claro! Compartilho hoje com vocês esta receitinha fácil de fazer e que você pode preparar com a ajuda das crianças. Ideal para fazer no fim de semana, ou durante as férias de verão. Também são ideais para servir durante as festas de fim de ano ou em uma festa de aniversário.


Esses biscoitinhos caseiros são uma delícia e você pode prepará-los em casa e decorar de diferentes formas, com merengue, glacê real ou fondant de marshmallow. Chame as crianças para a cozinha e se divirta preparando esta deliciosa receita!


INGREDIENTES


» 2 xícaras de farinha de trigo;

» 1/4 de colher (chá) de fermento em pó;

» 1/4 de colher (chá) de sal;

» 1 xícara de manteiga;

» ½ xícara de açúcar (usei o Yellow Sugar);

» 2 gemas grandes;

» 2 colheres (chá) de extrato de baunilha;

» 2 colheres (chá) de casca de limão siciliano ralados.


MODO DE PREPARO


Em um bowl, misture a farinha de trigo, o fermento, o sal, e reserve. Em um outro bowl adicione manteiga e misture com os ovos até que fique um creme. Em seguida, coloque as gemas, o extrato de baunilha e as raspas do limão. Agora você vai precisar adicionar os ingredientes secos do outro bowl que você tinha reservado e misturar bem.


A massinha não deve ficar grudando nas mãos. Coloque essa massa enrolada em um plástico filme e deixe descansar na geladeira por cerca de 30 minutos.


Passados os 30 minutos, abra o plástico filme da massa que estava na geladeira e coloque-a em cima de uma bancada lisa, não a retire do plástico, a massa deve ficar por cima dele na bancada. Pegue outro pedaço de plástico filme e coloque por cima da massa, fazendo um “sanduichinho” de plástico filme. Tem que ficar assim: bancada + plástico filme + massa + plástico filme novamente. Mas porque precisa fazer isso? Para sua massa não grudar no rolo na hora de esticar. Esse passo é fundamental. Vai por mim que é sucesso!


Abra a massa com cuidado e não deixe muito fina. Se você conseguir deixá-la com cerca de 7 milímetros, está ótimo!


Use cortadores de biscoitos nos formatos de sua escolha. Coloque os biscoitos em uma forma com papel manteiga e leve para assar no forno pré-aquecido à 180 graus. Asse até que as bordas dos biscoitos estejam assadas, no meu forno isso demorou apenas 10 minutos.


Depois é só esperar esfriar e decorar junto com as crianças!


🍁 Bjs, Li.


#Biscoitos #Natal