top of page

Amendoim cozido, um petisco com gosto de domingo na praia

Atualizado: 24 de jul. de 2021

O amendoim cozido é um dos petiscos mais consumidos nas praias do Nordeste, e para matar a saudade da praia de Boa Viagem, no Recife, eu resolvi preparar a minha versão Canadense. O amendoim cozido também é muito presente no cardápio junino no Brasil. O único problema deste petisco é que quando você começa, não consegue mais parar de comer.

Amendoim cozido com gosto de domingo na praia

O que eu vou compartilhar hoje aqui com vocês não é bem uma receita, mas sim como preparar, pois só iremos precisar do amendoim, da água e do sal. Se você também, assim como eu, gosta deste petisco, deixe aqui o seu comentário dizendo o que achou e compartilhe com suas amigas para que elas também aprendam como preparar este delicioso amendoim cozido.


INGREDIENTES

» 500g de amendoim cru ainda na casca;

» Água;

» Sal, o suficiente para salgar a água;

» 1 pedaço de bacon (opcional, dica da minha amiga Belinha).


MODO DE PREPARO

Coloque o amendoim e a água na panela de pressão, em seguida adicione o sal. Tem que deixar a água bem salgadinha. Misture bem e coloque um pedaço do bacon. Tampe a panela de pressão e leve ao fogo. Quando a panela pegar pressão, marque de 30 a 40 minutos.


Passado esse tempo, desligue o fogo, tire a pressão e veja se o amendoim já foi cozido. Se estiver super molinho, está pronto! Se você achar que ainda esta durinho, coloque na pressão por mais uns 5 ou 10 minutos. Depois basta escorrer a água e comer.


Perfeito para um lanche da tarde ou até mesmo para servir como petisco, acompanhado de uma boa cerveja gelada ou daquela caipirinha. 😉


Eita que eu até salivei! E você? Me fala aqui se gostou?


🍁 Bjs, Li.


Confira esta e outras dicas no nosso perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e receitas novas para você se adaptar ao estilo de comida do Canadá sem perder o tempero brasileiro.


bottom of page