top of page

Tangled Garden, um lugar mágico para os amantes da cozinha e jardinagem


Tangled Garden, Nova Scotia

Reconhecido internacionalmente por seu ambiente místico e produtos premiados, Tangled Garden é conhecido como um destino de parada obrigatória para os amantes das ervas frescas, compotas, geleias, licores e claro, muita jardinagem.


Quando a simpática Beverly McClare adquiriu seu primeiro acre de terra em Grand Pré, no coração do Vale de Annapolis há mais de trinta anos (hoje já são mais de cinco acres), não imaginava que o seu jardim se tornaria um templo para os amantes dos sabores e da jardinagem. O jardim de McClare que possui uma bela vista para a Baía de Fundy virou ponto turístico em Nova Scotia e hoje é visitado por centenas de pessoas todos os meses.


É possível passear por diferentes trilhas do jardim, sempre cercado de ervas frescas, árvores frondosas e aromas de terra. Um paraíso de caminhos que mudam de cenário de acordo com a época do ano, onde é possível, por exemplo, sentar-se ao lado de um laguinho com carpas e relaxar. Eu poderia ficar horas aproveitando cada uma daquelas ervas frescas, tentando identificar cada uma delas apenas pelo cheiro. Em cada esquina do jardim você se surpreende com um cenário diferente e igualmente encantador, muitas vezes enriquecido pelas esculturas que ficam espalhadas pelo jardim.


Tangled Garden, Nova Scotia

Percorrer o nosso jardim é uma experiência que estimula os sentidos e a imaginação, criando um belo cenário fotográfico e tornando-o no local perfeito para passeios em família e eventos. – Beverly McClare

O Tangled Garden tem um labirinto de sete circuitos separados por paredes de flores silvestres, com aproximadamente 24 metros de diâmetro, ótimo para as crianças que puderam correr e se divertir. O espaço é um dos seis jardins canadenses incluídos no livro The Gardener's Garden, um guia com inspirações de jardins do mundo inteiro.



Fomos visitar com um casal de amigos que também tem crianças e foi impressionante como eles puderam se divertir naquele ambiente completamente diferente do que eles estão acostumados. A cada novo caminho eles paravam para fazer uma descoberta. Até um pequeno lago cheio de sapos virou um motivo de festa e brincadeiras.


O espaço, que é ideal para pequenos eventos e casamentos, conta ainda com uma lojinha onde McClare vende pessoalmente uma infinidade de produtos caseiros, fabricados na propriedade. Muito atenciosa, ela faz questão de explicar que todos os ingredientes usados em cada produto são cultivados no local.


Fiquei encantada não apenas pela belíssima decoração do local que me remeteu aos filmes de Harry Potter com todas aquelas porções mágicas, mas também pela beleza e sabor dos produtos que ela produz. Foi muito difícil escolher entre todas aquelas gostosuras, mas compramos algumas geleias, compotas e licores deliciosos. Super recomendo o Chutney Canneberges Et Sauge, as geleias Ginger Lime Thyme e Heavenly Haskap e o licor Limon Gemelo Liqueur. Delícia!


Para os brasileiros em Halifax, sugiro separar um dia durante o verão para fazer uma visita ao Tangled Garden. Se você também ama cozinhar, vai se divertir no jardim tentando identificar as ervas frescas pelos diferentes cheiros e formatos.


É impressionante como eles transformam ervas e frutas em geleias que parecem joias e licores saborosos, ideal para aprimorar pratos simples ou para aquela finalização nas suas refeições gourmet.


🍁 Bjs, Li.


bottom of page