top of page

Smoothie de morangos com amêndoas

Adoro morangos! Essa frutinha além de deliciosa possui inúmeros benefícios para nossa saúde e ainda ajuda a emagrecer. É rica em fibras, facilita a saciedade, e consequentemente, o emagrecimento.

É uma forte arma contra o colesterol, pois é rico em fibras, que facilita a absorção do colesterol do sangue e a eliminação nas fezes. Em sua composição há a pectina, que regula o intestino e ajuda a reduzir a gordura abdominal. Poderoso antioxidante, o morango é uma ótima fonte de vitamina C. Previne a obesidade e estimula a formação de colágeno, proporcionando firmeza à pele e a redução das linhas de expressão.

Rico em potássio, equilibra os níveis de sódio e minerais responsáveis pela retenção de líquido, consequentemente, diminuindo o inchaço. O morango também é rico em vitaminas A e B, e nutrientes como o fósforo, sódio e cálcio.

E as amêndoas? Elas são uma grande fonte de gorduras monoinsaturadas, elas são gorduras saudáveis necessárias para manter uma boa nutrição. Elas ajudam a diminuir o colesterol ruim, diminui o risco de doenças cardíacas, e pode realmente ajudar na perda de peso. Elas estimulam os mecanismos de queima de gordura do corpo muito melhor do que outros tipos de gorduras.

ICON_01

Ingredientes: » 1 potinho de iogurte grego (gosto muito do LIBERTÉ Greek); » 10 amêndoas; » ¼ de copo de brócolis com hastes cortadas; » 1 xícara de morangos congelados; » ¾ de xícara de chá verde gelado; » 1 colher (chá) de linhaça; » ¼ de colher (chá) de canela.

ICON_02

Modo de preparo: Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fique cremoso. Despeje no copo e sirva com alguns cubos de gelo.

Espero que gostem, eu adoro! Bjo! Li.

bottom of page