top of page

3 restaurantes dos sonhos para celebrar o Valentine’s Day em Toronto

Atualizado: 5 de ago. de 2022

Neste final de semana comemoraremos no Canadá o Saint Valentine’s Day, ou como conhecemos no Brasil o Dia dos Namorados. Porém a diferença vai além da data, que no Brasil é comemorada no dia 12 de junho e por aqui a comemoração é feita no dia 14 de fevereiro. No Canadá a celebração tem um sentido mais amplo onde nós celebramos o amor, a amizade e o carinho que temos por outras pessoas, e não apenas o amor entre casais. As pessoas por aqui costumam mandar cartões com tema de amor ou amizade, conhecidos como “Valentines”, ou pequenos presentes, flores ou até chocolates que são entregues para amigos, familiares ou qualquer pessoa por quem se tenha carinho. Meu marido no ano passado recebeu cartões dos amigos do trabalho, mesma coisa aconteceu com os meninos na escola, onde os cartões foram feitos pelas próprias crianças. Coisa mais fofa!



Eu, particularmente, acho o Valentine’s Day do Canadá bem melhor do que o Dia dos Namorados no Brasil, pois acho que aqui a celebração do amor é mais ampla e sem conotação sexual, e você não precisa estar casado ou namorando alguém para comemorar.


Mais uma coisa ainda é bem parecida com a comemoração no Brasil. Por aqui todo mundo gosta de preparar um jantar em casa ou reservar uma mesa naquele restaurante preferido para comemorar com as pessoas mais queridas. Por isso, selecionei aqui três dos 20 restaurantes selecionados pela OpenTable – e que eu desejo conhecer um dia, como as melhores opções para celebrar o Valentine’s Day em Toronto este ano. Fica aqui a dica!


Cozinha asiática com uma mistura francesa.


O restaurante possui uma cozinha asiática, predominantemente chinesa, mas segue a tradição francesa. No coração do cardápio está o amor e o respeito pelos pratos que o chef Nick Liu comeu quando era criança, preparado pelos que já moravam no Canadá, mas, o mais importante, são os pratos servidos hoje da mesma forma que seus ancestrais comem há centenas de anos. Os pratos antigos com um toque exclusivo de Liu foram atualizados para se adequar ao paladar ocidental e à demanda moderna por ingredientes locais e sustentáveis.


503 College St, Toronto @dailoto


Cozinha Italiana.


Localizado no 38º andar do The Westin Harbour Castle, a vista é diferencial para um jantar romântico. Com vista para o Lago Ontário e o horizonte perfeito da cidade, Toula oferece uma das melhores vistas do mundo para deixar você sem fôlego.


1 Harbour Square floor 38th, Toronto @toularestaurantbar


Churrascaria.


Localizado no interior do majestoso castelo de Toronto, a Casa Loma, o BlueBlood Steakhouse oferece uma experiência gastronômica refinada em um ambiente sofisticado. Uma experiência verdadeiramente de classe mundial, o restaurante foi recentemente nomeado o # 1 Steakhouse em Toronto, pelos 10 melhores do USA Today.


1 Austin Terrace, Toronto @blueblood_steakhouse


Bjo, Li


bottom of page