top of page

Uma saborosa diversão em família na Noggins Corner Farm

Atualizado: 19 de out. de 2021

A Nova Scotia é o lugar perfeito para desfrutar de produtos locais frescos, e a colheita do Outono é um dos melhores momentos para aproveitar a época mais doce do ano. É a partir de meados de setembro que os pomares de maçã ganham vida e as fazendas liberam suas terras convidando a comunidade a fazerem as suas próprias colheitas. Uma excelente oportunidade para as crianças interagirem com a natureza.


Noggins Corner Farm

E foi numa tarde ensolarada de outubro que fomos visitar uma das mais antigas fazendas da região de Nova Scotia. Com 175 hectares de pomares que se estendem ao longo das margens do rio Cornwallis, a Noggins Corner Farm produz uma variedade de maçãs, além de peras, cerejas, pêssegos, ameixas e framboesas. Eles também cultivam milho, abóbora, pepino, ervilha, pimentão e até flores.


Noggins Corner Farm


Em 1760, muito antes do Canadá se tornar um país, a família Bishop já ocupava as terras que se tornariam uma das mais antigas fazendas da Nova Scotia. A Noggins Corner Farm mantém até hoje as tradições e o espírito de hospitalidade da família, incorporando as melhores práticas de agricultura e tecnologia.


Os pomares de maçãs são realmente incríveis. Para nós que viemos da região nordeste do Brasil, visitar pela primeira vez um pomar gigante com mais de 16 variedades diferentes de maçãs foi uma experiência que nunca mais esqueceremos. Nós nunca tínhamos visto um pé de maçã de perto, dá para acreditar? Sem dúvidas, uma experiência riquíssima para toda a família.


Noggins Corner Farm

A Noggins Corner Farm está localizada no coração do Vale de Annapolis e vai muito além das maçãs e abóboras! Além de oferecer uma variedade de frutas para sua própria colheita, chamada aqui de U-Pick, a Noggins Corner é um local ideal para passar o dia em família, principalmente se você tem crianças. O local conta ainda com diversas atrações, a nossa favorita foi poder passear de trator e poder colher as nossas próprias maçãs. Também gostamos muito de correr com as crianças coletando pistas nas 18 estações de um labirinto criado dentro do milharal de mais de 3 hectares. Os pequenos aventureiros que chegam ao final são premiados com um playground criado com pneus, tubos de construção e outros materiais simples, mas que quando usados com criatividade se tornam uma atração especial para a criançada.


Se você não puder ir até a região do Vale de Annapolis, é possível também comprar os produtos da fazenda em uma de suas lojinhas. Elas estão espalhadas pela região metropolitana de Halifax, onde você pode comprar frutas e vegetais frescos o ano todo.


Noggins Corner Farm Market

10009 Hwy #1, Greenwich, Nova Scotia


Lojinhas


Frutas frescas, vegetais, queijos de produtores locais e outros produtos estão disponíveis nas lojinhas da Noggins Corner Farm. Pare no seu caminho para o trabalho e compre alguns lanches saudáveis ou no caminho de casa para pegar alguns ingredientes de última hora para o jantar.


Santé Centre Market

50 Gary Martin Drive, Bedford, Nova Scotia


Alderney Landing Market Alderney Landing Ferry Terminal - 88 Alderney Dr, Dartmouth, Nova Scotia


Halifax Forum Bingo Hall

6205 Almon Street, Halifax, Nova Scotia


Seaport Market Pier 22 Pavillion - 1209 Marginal Road, Halifax, Nova Scotia


🍁 Bjo, Li


bottom of page