Halifax Public Gardens, um espaço para contemplar a natureza bem no meio da cidade


Halifax Public Gardens

Para comemorar o World Environment Day fomos visitar o Halifax Public Gardens, um dos melhores exemplos sobreviventes dos jardins vitorianos ainda presentes na América do Norte.


O parque foi estabelecido em 1874 pela fusão de dois antigos jardins, o Jardim da Sociedade de Horticultura de Nova Scotia (estabelecido em 1837) e um outro parque público adjacente (inaugurado em 1867, o ano da Confederação Canadense).


Na época, os objetivos da Sociedade de Horticultura eram estabelecer os melhores exemplos de horticultura de vegetais, árvores e flores selecionadas. O local atual do Halifax Public Gardens era antigamente um terreno pantanoso coberto de amoreiras.


Os jardins, que abrangem 6 hectares bem no centro de Halifax, foram designados como Sítio Histórico Nacional do Canadá em 1984.


Uncommon Grounds Café


Construído em 1836, originalmente como um salão de reuniões e área de armazenamento, o Uncommon Grounds Café fica localizado no Horticultural Hall, a parte mais antiga do Public Gardens. Hoje os visitantes podem desfrutar de seu café e lanches no deck ao redor do prédio cercado pela fabulosa vista. Confesso que o sorvete não é o melhor da cidade, mas uma excelente opção para refrescar as crianças.



O parque está aberto diariamente das 8h até meia hora antes do pôr do sol. Super recomendo uma visita nos fins de semana.


🍁 Bjs, Li.


5665 Spring Garden Road, Halifax