top of page

CN Tower, uma experiência gastronômica nas alturas

Atualizado: 11 de set. de 2021

Em 26 de junho de 1976, a CN Tower de 553,3 metros de altura finalmente foi aberta após anos de planejamento e 40 meses de construção, e esse marco da arquitetura canadense ainda permanece como uma das estruturas mais altas do mundo.


A CN Tower é um triunfo arquitetônico de renome internacional, uma maravilha da engenharia do mundo moderno, um destino de entretenimento e restaurantes de classe mundial e imperdível para quem visita Toronto. Ela chegou a manter o título de estrutura autônoma mais alta por 32 anos, entre 1975 e 2007, quando foi superada pela Burj Khalifa em Dubai.



A CN Tower que teve a cerimônia de abertura oficial das obraas em 6 de fevereiro de 1973, foi construída pelo Canadian National, que queria demonstrar a força da indústria canadense construindo uma torre mais alta do que qualquer outra no mundo. A construção da torre foi um projeto vasto e ambicioso que envolveu 1.537 trabalhadores que trabalhavam 24 horas por dia, cinco dias por semana, durante pouco mais de 3 anos.


A maravilha de aparência futurista ainda atrai mais de 1,5 milhão de pessoas a cada ano e permanece importante do horizonte da cidade de Toronto.


Onde Comer


A maioria dos turistas visitam a torre apenas para admirar a inesquecível vista panorâmica da cidade, porém se você deseja ter uma experiência mais parecida com os que moram na cidade, sugiro experimentar um jantar romântico no 360 Restaurant. Planeje com antecedência e faça reservas, porque há muitos outros que tentam encaixar em seu tour um almoço ou jantar depois de admirar a vista da torre.


Le Cafe


Localizado na base da CN Tower, o Le Cafe oferece um lanche rápido e casual ao sair ou entrar, além de uma deliciosa variedade de pratos com preços razoáveis. As opções incluem pizza, saladas, sanduíches, além de café e chás gourmet.


VUE Bistros


São três bistros que oferecem aos visitantes a oportunidade de experimentar comidas e bebidas canadenses, enquanto apreciam a vista panorâmica de Toronto.


360 Restaurant


O principal restaurante da CN Tower e um dos melhores de Toronto, oferece um cardápio de alto nível, combinado com a inesquecível vista giratória de Toronto, a mais de 351 metros de altura. O 360 oferece alta gastronomia, com ingredientes regionais para garantir uma experiência culinária incomparável. O restaurante, que recebe clientes apenas através de reservas, apresenta ainda uma seleção de vinhos premiados com mais de 550 vinhos internacionais e canadenses de sua "adega no céu" - a mais alta do mundo. O restaurante gira lentamente, permitindo que os visitantes desfrutem suas refeições junto com toda a vista de 360 graus em pouco mais de uma hora. Uma curiosidade é que para diminuir os riscos de incêndio, a cozinha do restaurante não usa chamas durante o cozimento.


Minha dica é, faça uma reserva no início da noite para ver a cidade se transformar diante de seus olhos, enquanto um belo por-do-sol cor-de-rosa embeleza o horizonte e dá as boas vindas ao céu noturno, iluminado pelas luzes da cidade de Toronto.


A CN Tower é um ponto de referência icônico que deve estar no topo da sua lista de coisas para fazer em Toronto. Para saber mais sobre a torre e planejar a sua visita, acesse o site oficial em cntower.ca.



bottom of page