top of page

Cluny Bistro, um glamuroso restaurante francês no badalado Distillery District

Atualizado: 5 de ago. de 2022

O Cluny Bistro & Boulangerie é um restaurante francês glamuroso com nome inspirado em um mosteiro em Saône-et-Loire, na França. Localizado em um edifício histórico em uma das ruas do The Distillery Historic District, no centro de Toronto, o espaço é dividido em uma sala de jantar formal, um bar mais casual, um café e uma padaria, e um amplo pátio para os dias de verão. Logo na recepção, há uma porta que dá acesso à cafeteria. Sem dúvidas, vale à pena uma visita enquanto você espera ser chamado. Não chegamos a provar, mas as comidas da padaria parecem deliciosas.



No momento em que entramos no restaurante ficamos maravilhados com a decoração, a atmosfera agradável é muito relaxante e acolhedora. Garrafas de vinho são exibidas em armários do chão ao teto. Louças clássicas feitas à mão na França também são exibidas com cuidado em armários de vidro iluminados. Sem dúvidas, a decoração interna é uma atração à parte. A área de jantar está repleta de muitos elementos parisienses clássicos, de pisos estampados a uma textura rica na carpintaria utilizada no teto.


Uma combinação de pães foi servida antes dos pratos principais como cortesia. Todos uma delícia! Eles foram cortados na hora na mesa de pães localizadas no centro do restaurante. O atendimento também foi impecável.


CLUNY_01

"Menus emocionantes e não pretensiosos, inspirados no movimento gastronômico moderno da França, combinados com música vibrante, design de tirar o fôlego e serviço personalizado, nos tornaram o melhor restaurante francês de Toronto, de acordo com o USA Today , Top Choice e BlogTO." – Andrew Wilson, Executive Chef do Cluny Bistro & Boulangerie


Nosso pedido


Steak Frites

$27.90


Um delicioso Hanger Steak de 230g acompanhado de finas tiras de batatas fritas e um molho à base de mostarda. O bife foi bem selado antes de grelhar, portanto o sabor, a gordura e os sucos eram distribuídos e retidos uniformemente. A carne ficou muito suculenta e macia. Para acompanhar, uma espécie de maionese que eles chamam de Café de Paris Butter.

CLUNY_06

The Frenchy Burger

$26.90


Nada de muito especial neste hambúrguer que vem acompanhado de finas batatas fritas, uma espécie de maionese caseira e uma cebola que eles chamam de Tempura Onion Ring. Apesar de não ter nada de inovador, estava uma delícia.

CLUNY_07

Se você está visitando o Distillery District com tempo de sobra e deseja ter uma ótima experiência gastronômica, seja no almoço ou jantar, eu recomendo uma parada no Cluny Bistro para saborear com calma tudo o que o restaurante tem de bom para oferecer.

35 Tank House Lane, Toronto, ON M5A 3C4

Bjo, Li.



bottom of page