top of page

Açaí Concept, uma excelente opção de açaí com sabor de Brasil

Atualizado: 5 de ago. de 2022

Esta semana visitamos a primeira loja da Açaí Concept em Toronto, uma ótima dica para brasileiros no Canadá que não abrem mão deste superalimento com sabor de Brasil.


Fundada em Maceió, a marca que já tem uma forte atuação no Brasil, além de outros países da América do Sul, Europa e Estados Unidos, agora chega ao Canadá com um plano ambicioso de expansão pelo país. Liderada pela pernambucana Christianna Pessoa, o plano de expansão pelo Canadá é ambicioso e conta com mais de 40 lojas em três anos nas maiores cidades do país. Inaugurada em novembro de 2019, a primeira loja da marca em Toronto fica na Dundas St West entre os bairros de Chinatown e Little Portugal.



Quando moramos em Recife tínhamos o hábito de comer toda semana, e sentimos muita falta de achar um açaí com o verdadeiro gostinho brasileiro depois que viemos morar no Canadá. Inclusive muitos amigos sempre me perguntavam: “Tem açaí no Canadá?” E para a surpresa de muitos, a minha resposta é sim, tem e não é difícil de achar. Chegamos a consumir alguns bowls de açaí por aqui, mas nada igual ao que tínhamos em Recife. O açaí possui propriedades antioxidantes, estimulantes e anti-inflamatórias, possuindo, assim, diversos benefícios para a saúde. Mas tem que ter cuidado com as calorias adicionais dos tópicos que podem ser adicionados à sua porção.


A Açaí Concept tem uma pegada mais de fast-food saudável, por isso acredito que a porção não é servida no tradicional bowl, inclusive eles não possuem muitos lugares disponíveis para você consumir o produto na loja. Eles usam diferentes tamanhos de copos de plástico, o que apesar de ser ótimo para um consumo fora da loja acho que tira um pouco aquela experiência de consumo tradicional do açaí na tigela.


Nosso pedido com memória afetiva


Copo de 16oz

$12.99


Optamos por escolher os mesmos tópicos que as crianças costumavam pedir no Brasil: Açaí com granola, leite em pó, banana, e um pouco de leite consensado. Posso dizer que o sabor foi exatamente o que consumíamos no Brasil, sem dúvidas uma delícia calórica!


Para você que está criando o seu plano Canadá e não abre mão do açaí, ou se você já mora por aqui e está procurando por um açaí com gostinho de Brasil para energizar o seu dia, sugiro incluir nos seus planos de final de semana uma visita à loja da Açaí Concept lá na Dundas St W.




Outras opções de açaí para quem mora em Toronto


Além de algumas marcas congeladas, inclusive à venda no Walmart, você também pode encontrar outras opções de açaí em Toronto, mas nada com aquele típico sabor brasileiro encontrado na Açaí Concept.


Bowlo Acai 813 Bloor Street W


The Grow Op 222 Ossington Avenue


FUEL+ 471 Church Street


Revitasize 2631 Yonge St


Wilder Foods 382 Keele Street


Açaí Concept Toronto 829 Dundas St W, Toronto, ON, M6J 1V4

Bjo, Li.


bottom of page