top of page

5 opções de aplicativos para receber as suas compras de supermercado sem sair de casa

Atualizado: 22 de mai. de 2020

Nestes momentos de quarentena e distanciamento social em que devemos ficar o máximo do tempo em casa, fazer as compras do supermercado direto do seu celular, através de aplicativos que entregam em casa, é uma excelente opção. Embora o aumento do volume de pedidos esteja afetando um pouco o desempenho de praticamente todos os serviços de entrega online, vale à pena ir testando o que mais se adequar as suas necessidades. Até porque uma hora isso tudo vai voltar ao normal e você poderá desfrutar dos serviços de entrega sem atrasos.


Foto: Unsplash


Aqui no Canadá, praticamente todos os supermercados possuem sistema de entrega online, seja através de seus próprios serviços ou através dos aplicativos de entrega que funcionam como um grande shopping com várias lojas em uma única plataforma. A vantagem de comprar através destas ferramentas é que você consegue, através de uma única compra, selecionar produtos de diferentes lugares, o que faz com que você economize tempo. Mas, como tudo na vida, é preciso pagar pelo conforto. Principalmente em tempos de coronavírus (COVID-19) onde devemos ficar a maior parte do tempo em casa.


Caso você ainda não saiba, quando você compra dos aplicativos de entrega que não são exclusivos dos supermercados, geralmente você paga um preço um pouco mais alto do que os oferecidos na gôndola do supermercado, além das variadas taxas de entrega, porém é o preço que se paga para receber tudo na sua porta, sem precisar sair de casa.


Alguns supermercados oferecem também a opção de você retirar a mercadoria na loja, desta forma você economiza na entrega e no tempo que você vai passar no supermercado, uma vez que suas compras ficam separadas para a coleta, o que pode ser uma opção também, dependendo da sua localidade e disponibilidade de tempo e dinheiro.


Escolha o aplicativo de entrega que mais se adequa a sua necessidade e boas compras


É mantido pela rede de supermercados Longo’s, mas você pode incluir também no seu pedido alguns produtos da LCBO. Ele é ideal se você tem um paladar mais apurado e está em busca de produtos mais sofisticados.


Eles se classificam como os mais frescos da cidade! É um dos poucos casos onde a operação começou online, através de um aplicativo de entregas, e depois migrou para as lojas físicas.

Você pode se inscrever para entregas semanais ou quinzenais de produtos frescos e orgânicos, uma vez que quase tudo o que é vendido por eles é orgânico, sem GMO – o que significa que não são geneticamente modificados, e com 70% dos produtos cultivados no Canadá (durante a alta temporada). Há também uma ênfase em coisas sem glúten e veganas, embora as opções de bacon ainda sejam abundantes por meio de duas fazendas de Ontário sem hormônios e antibióticos.


O Instacart é um dos mais famosos da cidade com produtos de algumas grandes redes de supermercados como Loblaws, Walmart, Pusateri’s e a rede especializada em produtos asiáticos T&T. Os compradores enviam mensagens aos clientes sugerindo alternativas para itens indisponíveis. Se você é um cliente que usa muito a ferramenta, vale mais à pena se inscrever no Instacart Express para economizar nas taxas de entrega.


O Cornershop é o mais novo aplicativo com o conceito de várias lojas em um mesmo lugar. Ele chegou basicamente para concorrer com o Instacart e investiu pesado em sua comunicação para firmar a sua presença na cidade. Em condições normais ele promete entregar suas compras em até uma hora.

Além das grandes redes de supermercado como Walmart, Metro, Costco, e Longo’s, é possível também comprar na Petvalu, Organic Garage e BulkBarn, além de uma infinidade de pequenos comércios e lojas especializadas de diferentes segmentos.

Assim como o Instacart ele possui um plano de fidelidade chamdo Cornershop Pop que por $99 ao ano você fica livre de taxas com entregas ilimitadas.


Você pode fazer compras em uma dezena de lojas usando este aplicativo, porém é um dos que apresenta a maior taxa de entrega. Talvez seja mais indicado para quem deseja fazer compras em vários lugares diferentes, uma vez que ele junta em um único carrinho de compras lojas como Costco, LCBO, Beer Store, Cheese Boutique, Summerhill Market, McEwan Grocery, Rexall Pharma Plus, FreshCo, entre outros.

Ele tem um sistema de fidelidade e recompensas chamado Inabux, onde você recebe um centavo por cada dólar gasto. Após 10 pedidos, eles prometem uma recompensa de 2 centavos a cada dólar gasto.

Praticamente todos os aplicativos de entrega oferecem a possibilidade de você gerar uma renda extra, uma vez que eles prometem pagar até $30 por hora para aqueles que querem realizar compras e entregas para os clientes dos aplicativos. Uma espécie de UberEATS do supermercado. Se você procura por uma renda extra e adora ir ao supermercado, fica aqui a dica de uma boa opção.


No momento em que eu escrevi este post, o Cornershop foi o aplicativo que oferecia a maior quantidade de lojas, além da melhor interface, por isso é o meu preferido. Escolha o seu e boas compras!


bottom of page