Livia Havro

2 de mai de 2021

LF Bakery, croissants frescos diários, pão e café bem no centro de Halifax

Atualizado: 4 de jun de 2021

Fundada pelo padeiro francês Laurent Marcel a padaria localizada bem no centro gastronômico de Halifax é conhecida pelos seus deliciosos croissants frescos preparados com farinhas orgânicas, e servidos diariamente, que podem ser acompanhados de um bom café ou chá.

Filho de dois padeiros de Le Mans, França, ele aprendeu o ofício trabalhando ao lado dos pais em uma padaria na pequena cidade francesa. Tendo se mudado para Saint Pierre et Miquelon, um território francês na fronteira com a Terra Nova, cerca de uma dúzia de anos atrás, Laurent mudou-se para o Canadá logo em seguida, começando na Nova Escócia com a Boulangerie La Vendéenne antes de seguir para Montreal. Enquanto procurava um local para mostrar seus talentos, ele soube que havia um espaço de varejo de primeira linha no mercado no coração do mais novo centro gastronômico de Halifax, a Gottingen Street. Ele rapidamente agarrou a oportunidade e agora trabalha incansavelmente para levar aos seus clientes os melhores produtos de panificação que a França tem a oferecer, com ênfase em ingredientes locais e orgânicos.

Descobri este lugar delicioso através de uma indicação e resolvi conferir de perto. Confesso que fiquei impressionada com a qualidade dos produtos e surpresa em encontrar uma versão canadense do brasileiríssimo Sonho de padaria, por aqui chamado de Beignets. A massa é exatamente a mesma do sonho e ele é servido com diferentes recheios, entre eles uma versão com doce de leite e outra com geleia de cherry. Entre os pães, sugiro você provar o delicioso Pain au Froment, que pelo que conheço é um pão artesanal com uma crosta crocante, preparado apenas com farinha de trigo. Perfeito para servir acompanhado de um patê, geleia ou até mesmo para usar no preparo de uma deliciosa bruschetta.

A Laurent French Bakery é uma daquelas padarias onde você encontrará de tudo, desde croissants, chocolatines, baguettes, brioches, tartelettes, além de diversos tipos de sanduíches, sopas, entre outros.

Super recomendo uma visita!

🍁 Bjo, Li

2063 Gottingen Street, Halifax